Encontre o CAFOFO ideal com 9 aplicativos para alugar casas

A busca por imóveis para serem alugados nas grandes cidades é sempre complicada, e para facilitar trouxemos os melhores aplicativos para alugar casas.

Se você já procurou uma casa para alugar, sabe muito bem que é preciso sacrificar grande parte do seu dia para conhecer de perto todas as oportunidades.

Mas para ajudar quem está nessa difícil tarefa, vamos listar agora os nove melhores aplicativos para quem deseja alugar uma casa na cidade, e ter a certeza de ter feito um bom negócio.

1. Quinto Andar

Conhecido também no mundo do empreendedorismo como uma aposta certeira, o aplicativo Quinto Andar permite que você visualize milhões de anúncios ou publique seus próprios em poucos minutos. A interface é bem construída, simples e fluida.

Quinto Andar

Muito utilizado nas grandes cidades, esse aplicativos para alugar casas aos poucos também está se tornando uma das maiores referências em aplicativos para locação de casas nas cidades do interior do Brasil.

2. ZAP Aluguel

Extensão da antiga plataforma de anúncios ZAP, o aplicativo ZAP Aluguel conta com diversas opções de filtros, para que seus usuários não percam tempo vendo anúncios desinteressantes.

Confira: Aplicativos para organizar rotina de modo eficiente em 2022

O aplicativo ZAP Aluguel reúne milhões de anúncios, além de fornecer informações sobre pontos de interesse ao redor das casas que lhe interessam, avaliações do bairro e alertas sobre imóveis que chamaram sua atenção.

Assim como o Quinto Andar, o aplicativo é fácil de usar – basta informar o valor de locação pretendido, área, tipo de imóvel e localização –  para que o aplicativo forneça todas as opções.

3. OLX

Poucas pessoas sabem, mas a plataforma de compra e venda de produtos novos e principalmente usados OLX também vem investindo forte no mercado de locação de imóveis.

Um dos principais pontos fortes desse aplicativo é a possibilidade de conversar diretamente com o dono do imóvel através do Whatsapp.

O aplicativo permite que você conheça exatamente o endereço, para que possa ver no Google Maps todos os pontos importantes daquela região, como escolas, médicos e os meios de transporte. Fluido e responsivo, o aplicativo será um bom parceiro em sua pesquisa.

4. VivaReal

Líder em muitos resultados de busca no passado, o aplicativos para alugar casas VivaReal se destaca pela sua total integração com o Google Maps, que torna todo processo de localização de imóvel muito mais fácil.

Viva Real. Alugar imoveis 03

Novidades: Aplicativo para fazer convites de aniversario e casamento

Semelhante a outros aplicativos, não tem nada a invejar aos seus concorrentes, oferecendo ainda essa grande vantagem.

5. Moving Imóveis

Muito utilizado por quem procura fazer a locação de um imóvel menor por pouco tempo, como nômades digitais e universitários, o aplicativo Moving Imóveis se destaca pela rapidez dos seus resultados de anúncios.

O aplicativos para alugar casas Moving Imóveis traz mais uma opção leve de aplicativo para locação, que também fornece geolocalização e a possibilidade de fazer anotações e de acordo com cada anúncio.

Uma outra grande vantagem do aplicativo Moving Imóveis é a opção de filtrar os resultados por valor de IPTU cobrado por cada anúncio.

6. Mercado Livre

Outro gigante no mercado de compra e venda também vem investindo pesado na intermediação de alugueis de casas.

Com um sistema de filtro muito simples, o Mercado Livre oferece também a vantagem de já estar presente na grande maioria dos aparelhos celulares brasileiros, e também de já contar com a boa reputação construída por anos.

Leia também: Aplicativo para pagamento com cartão de crédito

O app para alugar casas oferece a possibilidade de alugar um imóvel diretamente pela plataforma, que disponibiliza também suas formas de pagamento, trazendo muito mais transparência para quem está alugando, e também para o dono do imóvel.

7. Marketplace do Facebook

Quem não está em um grupo de compras e vendas do Facebook? Apesar dessa solução que muitos desconfiam, a rede social Facebook também oferece para as empresas um ótimo serviço de publicidade que foca na locação de imóveis próximos.

Uma outra grande vantagem do aplicativo Facebook para a contratação de aluguel é a possibilidade de conversar diretamente com o dono do imóvel através do Messenger, aproveitando assim toda a segurança da rede social.

Com apenas um clique, você também tem a opção de ligar para a imobiliária.

8. Airbnb

Geolocalização, notificações, conselhos práticos e novidades, o Airbnb é sem dúvida o aplicativo mais conhecido voltado exclusivamente para quem deseja alugar um imóvel.

Airbnb
Airbnb

A busca é simples, e o aplicativo integra as notificações obrigatórias e buscas geolocalizadas, e oferece opções de aluguel de imóveis de menor duração, como por apenas uma noite, por exemplo.

O aplicativo Airbnb ainda oferece formas de filtragem a partir dos cômodos, do objetivo da locação e também disponibiliza para seus usuários todos os comentários já feitos por quem já se hospedou no imóvel.

9. Booking.com

Ao contrário do que muitos pensam, os imóveis listados no aplicativo Booking e na sua página de internet não podem ser alugados apenas por alguns dias – a grande maioria dos imóveis também pode ser alugada por meses e até anos.

Para conhecer todos os imóveis que podem ser alugados por meses, basta escolher essa opção no sistema de filtro a esquerda do aplicativo.

Cada anúncio é muito bem detalhado e acompanhado de várias fotos.

Graças ao aplicativo Booking, você visualiza imediatamente sua propriedade no mapa, bem como o ambiente de sua futura propriedade, como transportes próximos, lojas, escolas, médicos, parques.

Você também pode salvar todas as suas pesquisas, bem como suas propriedades favoritas. Por fim, é notificado em tempo real por um alerta de novos imóveis que chegam a plataforma e que correspondem à sua pesquisa.

Com esses 9 aplicativos para alugar casas, você agora poderá ser notificado e ficar por dentro de todos os imóveis que estão sendo colocados para locação em qualquer região do Brasil.

5/5 - (1 vote)